Como Estudar Melhor?

Postado por Kyrios , quinta-feira, 29 de abril de 2010 09:16



Nós já mostramos a vocês como estudar, agora vamos ensina-los a ESTUDAR MELHOR!
Siga as dicas para ter uma boa aproveitação do seu estudo e se beneficiar dele pra toda vida, e não somente para a realização de sua prova.

Agradecimentos 2EMA

DICAS:

- Ler deitado não dá. De costas pode levar ao sono. De bruços força a coluna vertebral, o abdome, os músculos dos braços e do pescoço. Corpo e mente funcionam melhor se você estuda sentado.

- Aprendizagem e atividades: Mude de postura durante o período de estudo. Por exemplo: levante-se e leia em voz alta; se dispuser de uma lousa, reproduza a matéria como se estivesse dando aula. Faça desenhos, diagramas e esboços do assunto. A visualização facilita a compreensão e a fixação das apostilas e dos livros.

-De acordo com a ambiente o cérebro se prepara para determinada atividade. Por isso é melhor sempre estudar no mesmo local, arejado e com boa iluminação.

- Um mínimo de arrumação do material sobre a mesa evita que você interrompa a concentração para procurar alguma coisa. Deixe lápis, borracha, caneta, cadernos, papéis e livros bem à mão.

-Nada de deixar tudo para última hora e varar a noite lendo. O cérebro se cansa, É preciso fazer um intervalo depois de 50 minutos de concentração. Médicos e especialistas recomendam que, nessa pausa, o estudante faça alguma coisa com as mãos, como preparar o próprio suco, para dar uma folga a atividade mental.


Controle seu tempo
-O controle do tempo pode servir para uma conquista de pleno domínio de si mesmo.

-Resta dizer, que o melhor controle de tempo, se expressa no seu bom uso. Do contrário, passa inutilmente, e já não podemos recuperá-lo.

-Não deixemos para estudar amanhã. Amanhã é porta fechada e trancada que deixa muita gente do lado de fora.

Se você souber utilizar essas orientações suas chances de sucesso aumentam e você poderá alcançar e descobrir horizontes e rumos inacreditáveis. Tente!

Fonte de pesquisa: Como passar no vestibular; Dr.Lair Ribeiro.
Psicologia da Educação - Claudia Davis, São Paulo, Cortez, 1997.

Alguma sujestão,duvida ou critica? Use os comentarios para isso ;)

1 Response to "Como Estudar Melhor?"

EQUILÍBRIO Says:
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário